▷ 45 Versículos sobre Justificação. Citações bíblicas a serem abençoadas pela graça.

Neste artigo lhe apresentamos os Versículos sobre Justificação na Bíblia. Textos bíblicos para compreender a concessão da graça de Deus e o que Ele nos pede, guiados pelas frases da Bíblia. Aprendendo tudo sobre os versículos e citações encontrados nele.

Compartilhe Compartilhe no Facebook Compartilhe no Pinterest Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Mostramos-lhe a lista de Versículos sobre Justificação de Deus na Bíblia. Para que você saiba caminhar no caminho da graça de Deus e tenha sempre esperança nele, alívio e regozijo. Inspire-se nestes Versículos de Justificação para que não decepcionemos nossos braços e sempre louvemos a Deus.

Como seres humanos, vivemos experiências diferentes que nos levam a ter reações adversas, mas é importante lembrar a palavra de Deus, Sua justiça e Sua misericórdia. Com estes versículos de justificação, conheceremos o caminho para sermos justos e desfrutar da graça de Deus renovada em Cristo.

Versículos sobre Justificação

Versículos sobre Justificação. Foto por @photovs. Twenty20.

Versículos sobre Justificação

Romanos 5:1

Justificados, pois, pela , tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,

Tito 3:7

para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.

Romanos 3:28

concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.


Gálatas 3:24

De modo que a lei se tornou nosso aio, para nos conduzir a Cristo, a fim de que pela fé fôssemos justificados.

1 Coríntios 6:11

E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.

Romanos 5:9

Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.


Filipenses 3:9

e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;

Gálatas 2:16-17

sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.
Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De modo nenhum.

Romanos 4:25

o qual foi entregue por causa das nossas transgressões, e ressuscitado para a nossa justificação.


Romanos 8:30

e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.

Gálatas 2:16

sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.

2 Coríntios 5:21

Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.


Filipenses 3:10-11

para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte,
para ver se de algum modo posso chegar à ressurreição dentre os mortos.

1 Coríntios 1:30

Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;

1 Tessalonicenses 4:3

Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição,


Versículos de justiça e fé

Romanos 4:11

E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé que teve quando ainda não era circuncidado, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles na incircuncisão, a fim de que a justiça lhes seja imputada,

Romanos 4:5

porém ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é contada como justiça;

Zacarias 3:4

Então falando este, ordenou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estes trajes sujos. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de trajes festivos.


Hebreus 10:14

Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados.

Gálatas 5:6

Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão vale coisa alguma; mas sim a fé que opera pelo amor.

Romanos 7:1-2

Ou ignorais, irmãos {pois falo aos que conhecem a lei}, que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que ele vive?
Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.


2 Tessalonicenses 2:13

Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade,

Hebreus 11:4

Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala.

Romanos 9:30-32

Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça, mas a justiça que vem da fé.
Mas Israel, buscando a lei da justiça, não atingiu esta lei.
Por que? Porque não a buscavam pela fé, mas como que pelas obras; e tropeçaram na pedra de tropeço;


1 Coríntios 1:29

para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.

Santiago 2:26

Romanos 3:20-22

porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.
Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas;
isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção.


2 Coríntios 7:1

Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

Salmo 32:2

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo.

Romanos 11:6

Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.


Versículos a Serem Justificados por Deus

2 Coríntios 5:19

pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação.

Santiago 2:20-23

Gálatas 5:19-21

Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.


Romanos 6:22

Mas agora, libertos do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.

Efésios 1:13-14

no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,
o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.

Santiago 2:25


Filipenses 2:13

porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Habacuque 2:4

Eis o soberbo! A sua alma não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

John 17:17


Romanos 6:5

Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição;

1 Coríntios 9:21

para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei {não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo}, para ganhar os que estão sem lei.

Romanos 1:16

Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.


Efésios 2:10

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.

Hebreus 2:11

Pois tanto o que santifica como os que são santificados, vêm todos de um só; por esta causa ele não se envergonha de lhes chamar irmãos,

Romanos 3:30-31

se é que Deus é um só, que pela fé há de justificar a circuncisão, e também por meio da fé a incircuncisão.
Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei.


O que você achou desses Versículos sobre Justificação que aparecem na Bíblia? Pois sabemos que devemos ser firmes, firmes e justos e, sobretudo, ter esperança em Deus e em sua palavra, e assim obter a graça dada por nosso Senhor. Você tem algum outro versículo de justificativa que gostaria de contribuir para a comunidade? Deixe sua mensagem nos comentários.

  ▷ 50 Versículos sobre Respeitar. Citações bíblicas para compreensão, paciência e respeito.

Your page rank:


Última atualização:

Versículos »

Autor
Índice
Artigos relacionados

1 comentário em “▷ 45 Versículos sobre Justificação. Citações bíblicas a serem abençoadas pela graça.”

Deixe um comentário